DM web rádio


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Em entrevista, Lula diz que Dilma ‘traiu’ eleitorado

Foto: Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo
Em entrevista publicada no jornal El Mundo neste domingo (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu declarações criticando a postura de Dilma Roussef, presidente que deixou o cargo por meio do impeachment.
Ele afirmou que Dilma “traiu o eleitorado” quando não cumpriu o ajuste fiscal anunciado, sem conseguir manter os gastos públicos. O primeiro erro, segundo Lula, foi a política adotada de exoneração das grandes empresas.
“Entre 2011 e 2014 foram exonerados 428 milhões de reais, e quando Dilma tentou acabar com essa ajuda, o Senado não permitiu.”
O possível candidato à presidência pelo PT – caso as acusações contra ele não prossigam – Lula ainda comparou a situação de Dilma ao que ocorreu no mandato de Fernando Henrique Cardoso em 1999, quando o mesmo começou a “perder credibilidade”.
Contudo, na ocasião, “o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha, que foi encarregado de rejeitar todas as propostas de Dilma. Foi ele quem produziu um impeachment ilegítimo. Nós tivemos o inimigo em casa”. contou.

Most Popular