DM web rádio


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Crianças têm aulas dentro de açougue no interior da Bahia

Crianças entre 8 e 13 de idade na cidade de Antônio Cardoso, a 100 quilômetros de Salvador, estão assistindo aula em salas improvisadas onde, aos domingos, funciona um açougue.
A situação acontece a cerca de quatro meses, e 35 alunos, filhos de lavradores da zona rural do município, são obrigados a estudar em meio a freezer, ganchos e engradados de bebida e suportar o mau cheiro proveniente dos restos das carnes que ficam no local.
Foto reprodução
Os alunos precisaram ir para a sala de aula improvisada, depois que a antiga escola funcionava do outro lado da rua, foi transformada pela prefeitura em uma creche. No local também não há ventiladores e nem banheiros, os alunos usam um banheiro público próximo que está sem água encanada, com vasos e torneiras quebradas
De acordo com a secretaria de educação, a escola está funcionando no açougue até que seja encontrado um imóvel no distrito para alugar, e que já existe um projeto de reforma e construção de novas escolas em Antônio Cardoso. Ela ainda diz que a situação será resolvida em até dez dias. O município é administrado pelo prefeito (Toinho Santiago, PT).

....

Most Popular