TV DM

PONTO 7,00

PONTO 7,00

AUTO POSTO ITÍÚBA

AUTO POSTO ITÍÚBA

GRUPO PAULO

GRUPO PAULO

LICO KBELO E CEL

LICO KBELO E CEL

POSTO LIDER

POSTO LIDER

CONSTRU SOUZA

CONSTRU SOUZA

NEGÃO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

NEGÃO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

REDE MEGAS

REDE MEGAS

NANDO DRINK´S

NANDO DRINK´S

BAITO CABELEIREIRO

BAITO CABELEIREIRO

IBT

IBT

CONTABILIDADE

CONTABILIDADE

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Carro roubado de mulher durante assalto é recuperado em Conceição do Coité

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM
Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Militar na zona rural de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na manhã desta terça-feira (17). Segundo informações da corporação, o veículo Prisma, de cor branca, tomado de uma mulher durante um assalto na Praça Porcina Rosa, no último domingo (15), foi encontrado abandonado na estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Tabuleiro, após denúncia anônima, mas ninguém foi preso. O carro foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade para providências e ser devolvido à dona. Um automóvel Uno S, de cor branca, com placa de São Paulo (SP), abandonado pelos ladrões após assalto foi apreendido e levado também para a delegacia.
Notícias de Santaluz

Safra baiana cresce e produção de grãos bate recorde em 2018






Os produtores da Bahia têm muito a comemorar. O estado está colhendo safra recorde de grãos em 2018: são 9,7 milhões de toneladas, segundo o boletim mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse resultado apresenta um crescimento de quase 20% com relação à safra de 2017.
A Bahia ocupa o 7º lugar no ranking nacional dos estados produtores do Brasil, com 4,2% da safra nacional, e é líder no Nordeste, onde responde por 45,5% da produção. A soja tem contribuído significativamente para esses números, sendo carro-chefe do agronegócio baiano.
Para essa temporada, a Bahia deve produzir 6 milhões de toneladas do grão, o que garante um crescimento de 16,3%, consagrando a região oeste como um dos principais polos produtivos de soja do país.
Segunda cultura mais importante entre os grãos produzidos no estado, a cultura de milho deve fechar a safra em 2,6 milhões de toneladas, número 29,1% superior à colheita de 2017. A Bahia é o maior produtor do Nordeste e responde por 34% da produção da região.
A safra de algodão é de 1,2 milhão de toneladas - 36,7% superior à safra do ano passado. A Bahia é responsável por 24% da produção nacional de algodão, ocupando o segundo lugar na cotonicultura do Brasil e atrás apenas do Mato Grosso.
Já a produção de feijão deve fechar o ano com uma colheita de 296,5 mil toneladas, sofrendo uma redução 1,3% em relação à safra de 2017, devido à diminuição da área plantada na safra de verão.

Itiúba registra primeiro caso de gripe H1N1 em 2018



O primeiro caso de gripe H1N1 em Itiúba foi confirmado pela Secretaria de Saúde da Bahia.Trata-se de um homem de 29 anos, com início de sintomas no dia 17 de junho deste ano.Os testes foram confirmados em 29 de junho, os dados foram coletados no dia 28 do mesmo mês.
As suspeitas foram confirmadas pelo Lacen. O paciente foi transferido para uma unidade de saúde  em Feira de Santana, onde realizou os procedimentos.
O rapaz de 29 anos, ainda ficou internado no Hospital de Itiúba, antes de ser transferido.
O blog entrou em contato com a Secretária  de Saúde  do município  de Itiúba, que até  o momento não  se manifestou a respeito do assunto.
O morador itiubense que contraiu o vírus  H1N1, passa bem.
(Blog do Walterley)

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO



Em rondas na Rua Engenheiro Burity, bairro Vila Nova, em Senhor do Bonfim, à 0h30 desta quarta-feira (18), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram dois homens e uma adolescente, com a qual foi encontrado um revólver calibre 32, com numeração suprimida e 4 munições intactas.
Os envolvidos, juntamente com a arma, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social

HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO QUALIFICADO FOI PRESO NA CIDADE DE ANDORINHA



Na data de 17/07/18, Policiais Civis da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim/BA, em cumprimento a mandado de prisão, representado pelo Delegado de Polícia Titular de Andorinha/BA, prenderam o nacional RODRIGO DE CARVALHO NASCIMENTO, 18 anos, pelo homicídio qualificado de JORGE ALVES DE CASTRO, onde na data de 07/06/18, o RODRIGO estava caçando nas terras da vítima e essa pediu que o mesmo não continua-se caçando em suas terras, o que por esse motivo RODRIGO atirou contra o Senhor Jorge que veio a óbito. Durante a abordagem dos policiais, no imóvel que o RODRIGO estava escondido, ele reagiu a prisão e tentou correr. Após receber foz de prisão, foi recolhido a cadeia do Complexo Policial, ficando a disposição da justiça.

Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida vai provocar aumento nas contas de luz entre 0,02% e 3,86%, segundo a Aneel. O impacto médio será de 1,54%.
O impacto na conta de luz depende da data do reajuste aprovado pela Aneel e da quantidade de cotas (volume de energia) que cada distribuidora compra das hidrelétricas. O volume de cotas de cada distribuidora representa, em média, 22,64% dos contratos de energia das concessões.
A remuneração total recebida pelas usinas, de julho de 2018 a junho de 2019, será de R$ 7,944 bilhões.
Segundo a Aneel, a receita anual de geração é calculada considerando os valores do Custo da Gestão dos Ativos de Geração (GAG), acrescidos de encargos de uso e conexão, receita adicional por remuneração de investimentos em melhorias de pequeno e grande porte, investimentos em bens não reversíveis, Taxa de Fiscalização dos Serviços de Energia Elétrica, custos associados aos programas de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética e eventuais ajustes.
O regime de cotas foi implantado por meio da Medida Provisória nº 579, de 2012, com renovação automática das concessões de usinas hidrelétricas. Para isso, as hidrelétricas tiveram que vender energia às distribuidoras por um preço fixo, determinado pela Aneel, ao contrário de firmarem preços conforme o mercado e as realidades das instituições.

Agencia Brasil

terça-feira, 17 de julho de 2018

Policial: Homem morreu quando pedalava no interior de Pindobaçu



Na tarde da última sexta-feira (13), o senhor Florisvaldo da Silva Santos, 55 anos, faleceu quando pedalava na estrada vicinal entre as localidades de Cachimbo e Serrota, interior de Pindobaçu. A Polícia técnica recolheu seu corpo e encaminhou para o IML de Juazeiro, pedindo o esclarecimento da morte. Blog do Netto Maravilha

Ônibus colide em caminhão quebrado na pista entre Caém e Saúde; Uma passageira ficou ferida




Por volta das 15:30h desta segunda-feira, 16 de julho de 2018, um ônibus da empresa Falcão Real colidiu em um caminhão na BA 131, entre as cidades de Caém e Saúde.
Segundo informações, o motorista do ônibus foi surpreendido com um caminhão quebrado no meio da pista em uma  curva. Logo em sua frente, no sentido contrário vinha uma carreta e ao tentar passar entre os dois veículos, o condutor do ônibus acabou colidindo lateralmente com o caminhão quebrado.
Ainda de acordo com informações, na colisão o ônibus que seguia de Jacobina para Senhor do Bomfim, teve o para-brisa quebrado e uma jovem de 21 anos teve dois dentes faturados e corte no supercilio, sendo socorrida para atendimento na Clínica Santa Bárbara em Jacobina.
"Foi por pouco, o motorista do ônibus jogou duro e evitou uma tragédia, os danos poderiam ter sido pior se estivéssemos batido de frente com a outra carreta que vinha no sentido contrário" disse um cidadão.
Fonte: Augusto Urgente!

Policiais da 54ª CIPM de Campo Formoso prende dois homens e recupera duas motos roubadas


Na última segunda-feira, dia 16, em Pindobaçu, policiais militares da 54ª CIPM de Campo Formoso, deram voz de prisão a Valnei Alves da Anunciação, 21 anos, e Alex Anastácio Alves da Silva, 32 anos. Ambos foram flagrados em atitude suspeita na rua Isidoro, bairro Ismael Lopes, com a posse de uma moto marca/modelo Honda, cor roxa, placa PEI 1136, Petrolina –Pe; e outra moto de marca/modelo Honda, sem placa, de cor vermelha e chassi pinado.
Após consulta no no Sistema de Mobilidade Policial – MOP, no qual constava restrição de furto/roubo dos veículos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pindobaçu, onde foram apresentados à Delegada Titular, a qual lavrou o auto de prisão em flagrante delito pela prática de receptação.


Ascom 54ª CIPM 

Viatura da CIPE Nordeste tomba na BR 410 próximo ao “Buraco do Vento” em Tucano

Segundo informações quatro policias estavam no veículo no momento que foi fechado por um caminhão e acabou saindo da pista quando ocorreu o tombamento.

Carro tombou depois de sair da pista

Uma viatura da Cipe Nordeste tombou por volta das 06h desta terça-feira, 17, na BR 410, trecho que liga Tucano a Ribeira do Pombal, próximo ao “Buraco do Vento” no Município de Tucano.
Segundo informações quatro policias estavam no veículo no momento que foi fechado por um caminhão e acabou saindo da pista quando ocorreu o tombamento. Dois militares foram socorridos para o hospital em Ribeira do Pombal onde foi constatado ferimentos leves, enquanto os outros dois saíram praticamente ilesos.
Um guincho removeu a viatura poucas horas depois do acidente

Redação CN

SERRA DOURADA : GRUPO ATACA DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NA BAHIA

Foto: Reprodução /Blog Sigi Vilares 

Duas agências bancárias foram atacadas na madrugada desta terça-feira (17) em Serra Dourada, no oeste baiano. Segundo informações, uma quadrilha, com 6 a 8 oito homens, explodiu as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, que ficam na praça central da cidade. O ataque ocorreu por volta de 1h30. Vários tiros foram ouvidos por moradores durante a ação. Após as explosões, o grupo fugiu por uma estrada vicinal. Segundo o A Tarde, uma caminhonete foi abandonada na estrada com pneus furados. Até o começo da tarde nenhum dos criminosos tinha sido localizado. Também não há informações sobre valor roubado.

Fonte : Bahia Notícias 

Acidente com ônibus de sacoleiros deixa três mortos e vários feridos na Bahia


Ao menos três pessoas morreram num grave acidente ocorrido no início da manhã desta terça-feira (17), envolvendo um ônibus que transportava sacoleiros de Tobias Barreto, em Sergipe, para a cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. O desastre aconteceu na BR-101, nas imediações do Assentamento Bem-te-vi, próximo ao município de Arataca.
O veículo bateu numa árvore e caiu numa pequena ribanceira. Vários passageiros ficaram feridos. Ambulâncias do Samu se revezaram no socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital de Base, em Itabuna.

Os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados. Cinco sobreviventes foram identificados. São eles: Rosimeire Queiroz Pereira, Givaldo Gonçalves Barbosa, Adevaldo Pereira Santos, Joselene Clemente Gonzaga, e Helena Maria dos Santos.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas uma das suspeitas é de que o desastre tenha sido provocado por defeitos mecânicos. Viajavam no ônibus 19 passageiros, além de dois motoristas.
Fonte:  Tempo Bahia

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Micro-ônibus que transportava pacientes de Valente é assaltado em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Notícias do Sisal
Foto: Reprodução/Notícias do Sisal
Um micro-ônibus que transportava pacientes da cidade de Valente foi assaltado durante a madrugada desta sexta-feira (13), nas imediações do Posto Trevo, em Feira de Santana. O veículo, que pertence a prefeitura de São Domingos seguia de Valente para Salvador. As informações são do site Notícias do Sisal. O motorista do veículo disse que após passar pela cidade de Santa Bárbara percebeu que um carro modelo Meriva, de cor prata, estava seguindo o micro-ônibus. Mais adiante, o carro fez uma ultrapassagem e atravessou na pista. Com armas nas mãos, os assaltantes desceram do automóvel e ordenaram que o motorista parasse, mas ele conseguiu fugir. Os criminosos continuaram perseguindo o veículo e interceptaram novamente o micro-ônibus em outro ponto da rodovia, junto com uma carreta. Por medo de uma represália após ter fugido dos bandidos, o motorista do micro-ônibus correu e se escondeu num matagal. Os ladrões armados entraram no veículo, anunciaram o roubo, e fugiram levando uma bolsa, uma carteira com dinheiro e documentos de dois passageiros, além de alguns celulares de outras vítimas. Após ter sido avisado que os criminosos tinham ido embora, o motorista retornou ao micro-ônibus e dirigiu o veículo até o posto de combustíveis, onde acionou a polícia e em seguida foi até a delegacia em Feira de Santana, onde o caso foi registrado, retornando junto com os passageiros para Valente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.