DM web rádio


quinta-feira, 26 de abril de 2018

Cipe Caatinga promove II Semana do Guerreiro em Juazeiro


Em comemoração ao seu aniversário, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga promove, até o próximo sábado (28), em Juazeiro, a II Semana do Guerreiro de Caatinga. A programação inclui seminários, palestras e competições com a presença das unidades policiais – militares, civis, federais, rodoviárias federais – que atuam na região, além do Exército, Marinha e Aeronáutica e das PMs de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Piauí.

Um seminário abordou as 'Ações de Combate ao Crime Organizado no Bioma Caatinga' e os seguintes assuntos: Aspectos Legais da Atuação Policial no Combate ao Crime Organizado nas Regiões de Fronteira, Tecnologia de Comunicação e Georreferenciamento no Combate ao Crime Organizado, Combate aos Crimes Contra Instituições Financeiras, Estrutura Organizacional para o Combate ao Crime Organizado no Ambiente de Caatinga e a Importância do Treinamento Especializado para o Operador Rural.

Até sexta-feira (27), mais de mil profissionais disputam competições que visam a promover a integração das forças de segurança e a despertar corpo e mente para atividades físicas. “Dentre as modalidades, estão jiu-jitsu, atletismo, corrida, cabo de guerra, natação, transposição do Rio São Francisco, dentre outras”, listou o comandante da Cipe/Caatinga, major PM Wildon Teixeira dos Reis.

Os vencedores das categorias individuais recebem medalhas logo após o encerramento das atividades. Já as equipes campeãs serão premiadas durante solenidade na sexta-feira (27). “Também vamos inaugurar alojamento, sala de musculação, espaço de lazer e memorial da unidade”, acrescentou Wildon, lembrando que, no sábado (28), a população participará da I Corrida da Caatinga.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Most Popular