DM web rádio


domingo, 11 de março de 2018

Fiscalização identifica invasão em área de proteção ambiental no Monte Tabor, em Missão do Sahy

Uma fiscalização realizada na última sexta-feira (9), pela superintendência de Meio Ambiente de Senhor do Bonfim (Siema), identificou uma invasão numa Área de Proteção Ambiental (APS), localizada no Monte Tabor, região de Missão do Sahy.
O Monte Tabor é uma área de proteção ambiental determinada pela Lei Orgânica do município durante o governo do prefeito Paulo Machado”, afirma a superintendente de Meio Ambiente, Bernadeth Rocha.
Segundo a superintendência de Meio Ambiente, a fiscalização chegou ao local após denúncia. Na abordagem, a equipe encontrou uma área delimitada com cerca de 200 postes de cimento. A operação recebeu o reforço da Polícia Militar para garantir a segurança e monitoramento da área.
A região invadida tem cerca de 1,2 quilômetros quadrados. Alguns postes que estavam cercando o local foram retirados e apreendidos e a prefeitura informa que está buscando identificar o responsável pela invasão.
A investigação sobre o possível invasor será conduzida pela autoridade policial. Sobre os postes, não conseguimos tirar todos, somente na próxima terça-feira iremos retirar o restante”, diz Bernadeth.
Ainda segundo a superintendência de Meio Ambiente, a prefeitura fechou um termo de parceria com professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para que seja feito o plano de manejo na área em questão e, consequentemente, a mesma seja inserida no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).
*Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA

Most Popular