DM web rádio


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ITIÚBA: PONTE DA FORMOSA COMEÇA A SER RECONSTRUIDA A TODO VAPOR

DSC01016

Depois de pouco mais de dois anos interditada, a ponte sobre o Rio Itapicuru-Açu, começou a ser reconstruída através de investimento do Governador Rui Costa.

O início dos trabalhos está sendo acompanhado de perto pela prefeita Cecília e sua assessoria. Em entrevista à ASCOM, disse “Através da reconstrução dessa ponte, vamos devolver aos moradores o direito de transitar em segurança. A cidade é uma só e espaços comunitários como esse têm que ser valorizados. Agradecemos em especial ao Governador Rui Costa por esta atenção a Itiúba, sendo essa mais uma ação do Estado em favor do desenvolvimento das cidades baianas”, afirmou Cecília.

A nova ponte foi um investimento de cerca de 4 milhões de reais e possui 91,8m e 15m de altura acima do leito do rio, tem previsão para ficar pronta no mês de maio e 35 empregos foram gerados nessa empreitada.

A antiga ponte sobre o rio foi destruída pelas fortes chuvas no ano de 2016, e caiu no rio em janeiro deste mesmo ano. A reconstrução da ponte surgiu como um forte compromisso assumido em 31 de julho pelo Governador Rui Costa em sua visita à Itiúba, e que agora será cumprido, além da recuperação da rodovia BA-381 que liga Filadélfia a Itiúba e Itiúba a Cansanção, e já está em andamento desde agosto de 2017 alegrando a população com os resultados.

Quantos metros: 91,8m, altura do leito 15m de altura

Previsão de ficar pronta: maio

Vai ser gerado esse empreendimento 35 empregos

4 milhões e 300 mil

ASCOM PMI


Most Popular