DM web rádio


sábado, 16 de dezembro de 2017

Possibilidade de Wagner substituir Lula mexe na chapa de Rui Costa


Por: Cláudia Nogueira
Cenário
O quadro político nacional mexe na chapa de Rui Costa. Wagner estava certo para ocupar uma das vagas ao Senado. Mas com a possibilidade de Lula não disputar, Wagner pode ser o candidato do PT a presidente da República. Abre uma vaga na chapa.
Poder rosa
A senadora Lídice da Mata (PSB), que tem sido deixada de fora dos levantamentos do Instituto Paraná, quer renovar o mandato e aposta em sua densidade eleitoral para reivindicar uma vaga na chapa de Rui. O PSB nacional diz que Lídice será candidata ao Senado mesmo que seja numa candidatura independente, mas a senadora aposta que estará na chapa.
PDT de olho
O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) e o presidente da AL Angelo Coronel (PSD) são nomes fortes pela estrututa partidária, mas o PDT também está de olho na vaga e que indicar o presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Júnior. Ainda com a impossibilidade de Lula, não disputar, o PDT ficou mais forte por causa da candidatura de Ciro Gomes, também no campo das esquerdas. Como disse o ex-governador Jaques Wagner do lado de Rui há muitos candidatos ao Senado. Mas só são duas vagas.(todabahia)

Most Popular