DM web rádio


terça-feira, 26 de setembro de 2017

Haddad diz que seria “deselegância” com Lula se colocar como opção do PT para 2018

Heitor Feitosa/VEJA.com
O ex-prefeito Fernando Haddad se recusou a colocar-se como pré-candidato do PT à Presidência da República para a eleição de 2018 durante entrevista exibida nesta segunda-feira (25) pelo SBT. O ex-ministro afirmou que aceitar essa condição neste momento seria uma deselegância com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o Uol, a entrevista com Haddad foi exibida no telejornal SBT Brasil e faz parte da série Cenários 2018, em que o jornalista Kennedy Alencar receberá diversos políticos para tratar sobre os rumos para o Brasil. Durante a conversa, Haddad voltou a mostrar gratidão a Lula, de quem foi ministro (Educação), e evitou falar sobre os rumores de que, caso o ex-presidente não possa se candidatar no ano que vem, ele é uma das opções do partido. “Nós não estamos trabalhando com essa hipótese. Primeiro porque seria uma grande deselegância com o presidente Lula, do qual eu fui ministro, e você sabe que eu me elegi prefeito em 2012 muito pela ação do Lula junto ao partido, em me lançar candidato a prefeito. Então seria uma enorme deselegância”, afirmou Haddad.

Most Popular