DM web rádio


sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Dona de casa vai até hospital sozinha e dá à luz trigêmeas de parto normal


Uma dona de casa de 26 anos deu à luz trigêmeas de parto normal, nesta quarta-feira (27), na Santa Casa de Votuporanga (SP). As bebês nasceram prematuras, de 34 semanas e três dias, e passam bem.
Gildasia Maria da Silva é moradora de Cosmorama e já é mãe de outras três meninas, de 9, 7 e 4 anos. Ela conta que quando a bolsa estourou foi até à Santa Casa de Votuporanga sozinha de ambulância.
“Minha bolsa estourou às 1h40. Me arrumei e fui até o postinho às 6h30. Deixei meu marido cuidando das garotas e decidi ir sozinha”, disse.
O ginecologista e obstetra Júlio Santis Garcia, que acompanhou Gildasia durante o parto, ressaltou que o caso é raro.
“No último ultrassom, planejamos a cesariana porque duas bebês estavam sentadas. O parto normal nos surpreendeu, porque já estavam na posição normal”, disse médico.
Valentina foi a primeira filha a nascer: às 7h40. Depois de 10 minutos, foi a vez da Antonela e, às 7h51, Ana Lívia. “Não senti dor, foi tudo muito rápido. Me senti muito segura e confiante”, contou a mãe.
"Comum"
A dona de casa ainda disse que o parto normal já é comum para ela. “Minhas filhas nasceram de parto normal. Sempre desejei o procedimento pela recuperação ser mais rápida. Além disso, tenho medo de cesariana”.
As trigêmeas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mas o estado de saúde é considerado estável. O pai das garotas, Aldair Carneiro da Silva, ficou impressionado com o nascimento das filhas.
“Eu achava que seria cesariana, minhas meninas foram muito ligeiras. Estou muito feliz”, comemorou.
Fonte: G1

Most Popular