DM web rádio


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Garotinha sem os dois braços aprende a andar de bicicleta: “Queria ser como as outras crianças”

Uma menina de cinco anos, que nasceu sem os dois braços, desafiou as probabilidades e aprendeu a andar de bicicleta com a ajuda de um equipamento. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
R.E. Pranke nasceu sem os membros por causa de uma doença congênita chamada focomelia bilateral, que impede a formação de braços e pernas. Apesar da doença, a menina não deixa de viver uma vida normal. Para isso os pais da garota pediram para os médicos encontrarem uma maneira da R.E andar de bicicleta.
Foto reprodução
Mas essa não é a primeira vez que RE conseguiu ser autossuficiente. Segundo a mãe, Karlyn Pranke disse à KSTP News, a menina usa os pés para se alimentar, escovar os dentes, e beber as coisas.
Foto reprodução
RE poderia usar próteses de braços se quisesse, mas sua família não quer e a menina concorda com a decisão.
Por causa disso, os especialistas criaram um dispositivo feito de tubos e aparelhos de PVC, que é envolvido nas costas da menina e encaixada nas barras da bicicleta rosa e roxa.
Karlyn ressalta o sentimento de ver a filha fazendo coisas que as pessoas acham improváveis.
Foto reprodução
— Apenas liberdade … quero dizer, vocês deviam ouvir ela rindo quando consegue fazer algo. Quero que as pessoas saibam que só porque ela nasceu sem braços, não quer dizer que não possa fazer as mesmas coisas que todos os outros.
Foto reprodução

Most Popular