DM web rádio


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ex-governador de Mato Grosso entrega ao MPF imagens de políticos recebendo dinheiro; veja


O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) entregou ao Ministério Público Federal (MPF) imagens que mostram políticos do estado de diversos partidos recebendo dinheiro vivo.
Em imagens obtidas pela Rede Globo, é possível ver os políticos recebendo grandes quantias de dinheiro. Segundo o ex-governador, os valores tinham origem em de esquemas de propina no estado.
Os vídeos integram a delação premiada de Silval Barbosa, que foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 9 de agosto. O ex-governador foi preso em 2015 pela Operação Sodoma e é suspeito de chefiar uma organização criminosa que cobrava propina de empresas em troca de incentivos fiscais. Em junho deste ano, Barbosa começou a cumprir prisão domiciliar e é monitorado por tornozeleira eletrônica. O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), também é flagrado recebendo maços de dinheiro e os colocando nos bolsos do paletó. Parte da propina, de acordo com o MPF, era proveniente de um pagamento feito pela Arena Pantanal, sede de alguns jogos da Copa do Mundo 2014. Metro1

Most Popular