DM web rádio


sábado, 26 de agosto de 2017

Campo Formoso: Moradores de Salitre voltam a interditar estrada reivindicando melhorias



Em 16 de fevereiro deste ano moradores das comunidades de Curral Velho e Cacimbinha em Campo Formoso, e Passagem do Sargento na região do Salitre depois de reivindicarem durante anos a recuperação das estradas que dão acesso aos povoados resolveram interditar a estrada, impedindo a passagem de veículos das empresas SAE, SETA, TOMÉ, bem como do Parque de Energia Eolítica Delfino.
A manifestação durou dias e nas redes sociais os manifestantes expressaram indignação pelo abandono das estradas: “Está uma situação intransitável, se não lutarmos pelos nossos direitos ninguém mais vai…. Então venham para cá. Juntem-se a nós…. Estamos localizados ali no Campo de Curral Velho. Fechamos o acesso não passa nenhum transporte das respectivas empresas, SAE, SETA, TOMÉ dentre outras…. #AVozDoPovoÉAVozDeDeus #VamosTodos” declararam à época os manifestantes.
Passados seis meses e nada foi feito, os moradores das citadas comunidades resolveram novamente partir para uma atitude extrema, e promoveram nova interdição da estrada que liga Curral Velho à Cacimbinha. Desta vez eles prometem interdição por mais tempo, até que o problema seja resolvido pelas empresas ou poder público.
.
Geraldo José

Most Popular